Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
19 fev

Personal Responde: Volta às aulas com estilo

volta as aulas com estilo[

Olá Adriana, eu sou Giovanna e quero que me dê algumas dicas de moda. Sou muito ruim para escolher roupas e meu guarda-roupa não tem nada com nada que combine. Me ajuda! Quero voltar as aulas com outro estilo. Giovanna M. R.

Olá Giovanna! Bom, vou tentar te ajudar com algumas dicas para que você tente encontrar seu estilo e qualquer dúvida me pergunte.

Tentei entrar em contato através de e-mail para saber sua idade e outros dados, mas não consegui. Para ter uma unidade dentro do seu guarda-roupa o ideal é tirar primeiro tudo o que você não gosta, deixe apenas as peças que sinta bem com elas. Para comprar novas peças, primeiramente é bom você separar algumas fotos, pesquise no Google, no Pinterest, sobre as peças que você gosta, exemplo: look saia com tênis. Vá separando as fotos que mais gostar.

Selecione as peças que achou interessante e saia às compras, hoje em dia temos muitas opções baratinhas para quem quer dar um upgrade no estilo, exemplo: Zara, Forever 21 e até mesmo nossas fast fashions fazem parcerias com grandes estilistas e nos proporcionam peças em conta com um corte diferente.

Veja também qual a cartela de cores você queira usar, exemplo: jeans, preto, branco, cinza e mais umas 3 cores coloridas.

Agora veja quais peças comprar e em quais cores, cada peça de baixo (calça, saia, short) devem combinar com 3 peças de cima, já um bom começo se tiver 5 peças de baixo e 10 partes de cima, bem selecionadas. Não se esqueça dos acessórios, eles que vão te ajudar a dar mais identidade ao seu visual. No fim monte os looks combinando as peças de baixo, com as de cima, com os acessórios e com terceiras peças (cardigans, blazer, colete, kimono, etc).

Veja mais matérias que falam sobre isso:

Planejamento é a base de um bom guarda-roupa

10 coisas que você precisa saber para limpar seu guarda-roupa

Seu guarda-roupa é versátil?

10 peças essenciais para montar seu guarda-roupa

Aprenda a fazer o seu moodboard

Espero ter ajudado!

Você também tem alguma dúvida? Deixe sua pergunta que eu respondo toda sexta-feira! Neste link.

Bjos!

Adriana Galhardo.

Comments

comments

No Comments

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!

%d blogueiros gostam disto: