Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
1 set

Você é um acumulador de roupas?

Descubra se você é um acumulador de roupas! Veja as 7 desculpas mais usadas pelos acumuladores.

Descubra se você é um acumullador de roupas

Todo mundo gosta de guardar algo que fez parte da sua história, que te fizeram rir ou chorar, isso é do ser humano. Eu mesma tenho uma roupinha feito a mão que minha mãe fez para mim com todo carinho quando nasci e ponto! Não dá para guardar tudo porque te faz lembrar algo que foi muito bom, se você tem coisas demais que não usa e estão guardadas, você pode ser um acumulador de roupas.

Acumuladores são cheios de desculpas, veja abaixo as mais usadas, e pode ter certeza, quando vem dos meus clientes, não me convencem! É preciso tirar tudo isso do guarda-roupa, ou você joga fora, doa ou vai para uma caixa de recordações. Não estou sendo má, imagine você um monte de roupas que você não usa, atrapalhando sua visualização das peças que vão te ajudar no dia a dia, vai estar sempre pensando que não tem roupa e que tem que comprar mais, onde isso vai parar?

1 – Vou guardar para quando emagrecer

Primeiro não entendo uma pessoa que compra uma roupa que não serve, ou guarda uma roupa que não serve, ou várias! Isso para mim é muito sofrimento, o ideal é tirar tudo que não te serve, se você tem uma meta de emagrecer ótimo, mas não guarde todas as roupas, pois você pode demorar a chegar na meta e isso só vai te atrapalhar. Quando realmente chegar no peso que quer, refaça seu guarda-roupa, garanto que não vai mais querer as peças velhas que usava antes.

calça pequena

2 – Minha mãe me deu de presente não posso jogar fora!

Ouço muito isso, quando não é a mãe, é a sogra, irmã, melhor amiga. Ninguém quer ser indelicado, mas você também não tem que sair parecendo uma fantasia de carnaval só porque alguém te deu. Uma dica, use uma ou duas vezes em festas na casa desta pessoa, depois doe! Não tem porque ficar com algo que não tem seu estilo só porque outra pessoa te deu. Se tiver a opção de trocar, troque, by Rachel do Friends kkkkk.

Presente feio

3 – Essas roupas são da época que eu era bebê

Sinto muito em dizer, mas você não voltará ser um bebê! A idéia é fique com uma de recordação e desfaça do resto, mesmo que você venha a ter um filho, com certeza não usará tudo que guardou.

DSC02799-783295

4 – Usei esse vestido no primeiro encontro com meu marido

Se você não entrar mais neste vestido, só te trará frustração, a lembrança mais importante está guardada na sua memória, lembre-se disso.

primeiro encontro

5 – Meu vestido de casamento, não posso desfazer dele

Mesmo que você queira casar de novo não usará o mesmo vestido e nem tente empurrar para sua filha, pois ela terá seus próprios gostos pessoais. Vejo um programa na tv sobre vestidos de noiva toda semana e raramente tem alguma filha que queira ficar com o vestido sem modificá-lo, dê essa opção a sua filha, não imponha! Tente fazer um novo vestido a partir deste, se for muito apegada a ele, ou crie um espaço só para ele em outro lugar.

125

6 – Comprei esta roupa muito cara não posso simplesmente dar para alguém

Doar é um ato de caridade, muito bonito, não se prenda a bens materiais! Sua roupa pode ter sido cara, mas se não usou tanto ou nunca usou valeu o investimento? Tenha isto como uma lição para nunca mais comprar algo que não vá usar. Lembre-se que colecionar não é o mesmo que acumular!

mulher-dinheiro-vendas

7 – Usei esse vestido de festa, mas ainda não usei novamente porque acho marcante

Tem gente que compra peças muito caras para usar uma única vez, será que vale a pena o investimento? Um vestido de festa sempre é caro, a maioria muito marcante, não vale a pena! Que tal locar? Claro que não estou dizendo para ir em qualquer lugar, conheça este site que tem uma proposta muito boa de locação com vestidos de marca Dress & GO. Uma dica sobre vestido, são lindos, mas não são versáteis, não dá para fazer muita combinação e geralmente vestidos de festa não tem como combinar com muita coisa, principalmente se tiver muitos detalhes.

vestido de festa

Agora é a hora! Você se identificou com duas ou mais destas questões? Você pode ser um acumulador de roupas, que tal começar a desapegar e deixar somente o que realmente usa no guarda-roupa, veja este post sobre Planejamento é a base de um bom guarda-roupa? Com certeza você montará mais looks com um guarda-roupa mais vazio. Faça o teste e deixe nos comentários!

Beijos!

Adriana Galhardo.

Comments

comments

3 Comments
  • najarasantos

    Realmente eu não sou uso ate quando da sapatos mais roupas nem sou apegada.
    Otimo poste !!!

    1 de setembro de 2015 at 11:14 Responder
  • Diana

    Ri-me com este post… as desculpas que uma pessoa arranja!

    30 de setembro de 2015 at 05:50 Responder

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!

%d blogueiros gostam disto: