Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
8 jul

Consultoria de imagem X Esquadrão da Moda

Muitas pessoas confundem o processo da consultoria de imagem com os programas do estilo Esquadrão da Moda. Hoje venho esclarecer as diferenças principais entre os dois. Adoro assistir este tipo de programa, adoro ver transformações, principalmente quando está sendo trabalhada a autoestima da pessoa e isso também acontece na vida real, na minha consultoria lido diariamente com o estado psicológico do cliente, que muitas vezes chega até mim com a autoestima em baixa.

O que acontece durante esse processo de desenvolvimento de estilo pessoal é um pouco diferente da tv. Primeiramente nós não julgamos, nem rimos e nem criticamos os clientes, isso é anti-ético! Um profissional que trabalha com consultoria de imagem deve ter o sigilo de um psicólogo. Não revelar os problemas do cliente e nem quem é seu cliente.

esquadrão da moda

Isso pode ser muito divertido na tv, mas a realidade é que as pessoas tem um apego por suas roupas, afinal elas traduzem o que a pessoa é. Você dispõe de tempo e dinheiro para procurar suas peças e outra pessoa simplesmente chega no seu guarda-roupa e joga fora? Não podemos fazer isso. O que faço na consultoria é verificar quais peças tem potencial para ficar e dar versatilidade ao seu guarda-roupa, as roupas que vão para doação são peças que não funcionam para você e que as vezes está na etiqueta porque nunca usou!

Também existem as peças que vão ser substituídas, por estarem rasgadas, desbotadas ou puídas. O que acontece é uma seleção! Para ver como aproveitar melhor o que você já tem!

esquadrão da moda

Outro engano é achar que vai ter que renovar todo o guarda-roupa. Primeiro vou avaliar sua rotina e ver se o seu guarda-roupa atende a esta rotina. O que acontece muito é a pessoa achar que não tem nada para vestir, porque comprou muita roupa de sair, quando na verdade ela não sai! Ou tem poucas roupas de trabalho sendo que tem que cumprir expediente a semana toda.

Tem que ser bem planejado e compra peças que já combinem com o que a pessoa tem, para “render” o guarda-roupa.

esquadrão da moda

Eu amo estas transformações, mas não é todo mundo que está preparado para encarar uma mudança dessas de uma hora para outra. Muitas vezes é muito importante, mas tem que ser trabalhado com o tempo. Isso acontece quando,  por exemplo, a pessoa tem um estilo sexy e está acima da idade de ter um cabelão cheio de ondas. A mudança deve ser gradativa, com muita conversa, explicando o que é melhor para esta nova fase da vida. As vezes pode acontecer o contrário também, a mulher sempre teve o cabelo curto e está numa fase mais sexy, podemos sugerir um novo comprimento de cabelo, claro levando em conta, a rotina da pessoa e a manutenção que ela terá que fazer.

A diferença básica é que na consultoria de imagem, tudo é gradativo, tudo é bem conversado e tem que estar de acordo com o que o cliente quer, o que não acontece nos programas, pois são financiados em 100% e muitas vezes não é o que a pessoa quer ou precisa realmente.

Agora não precisam ter medo de contratar um profissional e se tiver mais dúvidas deixe nos comentários que responderei a todas!

Beijos!

Adriana Galhardo.

13 abr

Atenção no cabelo

Acredite um cabelo mal cuidado pode destruir seu look, pior ainda pode destruir a sua imagem!

Isso vale tanto para homens quanto mulheres. Uma das coisas em que as pessoas ais pecam é deixar o cabelo sujo.

Hoje em dia existem tantos produtos para nos ajudar no dia a dia, acessíveis que não existe desculpa para a falta de cuidados. Falta de tempo não é desculpa! E você também não vai sair explicando pra todo mundo a sua volta, porque está dessa maneira. Veja abaixo algumas dicas:

1 – Coloração – Se você pinta os cabelos, deve ter o cuidado de retocar sempre a raiz, porque por mais próxima essa cor seja do seu cabelo, dará uma diferença. Se não tem paciência com retoques, prefira passar um tonalizante ou faça um ombré hair  que vai durar muito tempo sem retoques.

ombre-hair1

2 – Raiz Branca – Se você pinta os cabelos e possui cabelos brancos, o retoque pode ser necessário em tempos mais curtos, mas se você não tem tempo nem dinheiro para isso, tem uma solução: bastões para retoques. Ele é uma maquiagem para os cabelos então terá que usá-los sempre que aparecer os fios brancos até conseguir retocar novamente. Ou assuma seus brancos de vez!

medbeforeafterscompactnewblonde

3 – Cabelos brancos ou loiros amarelados/esverdeados – Para cabelos claros  ideal é passar um shampoo anti-resíduos sempre que entrar na piscina para remover o cloro. Para deixar as mechas mais claras e os brancos sem o amarelado use shampoo matizante (aqueles roxinhos ou azuis).

comparaçãoIMG_43522

4 – Cabelo Sujo – Seu cabelo está sujo e precisa sair urgente? Para isso faça um coque ou trança, pode também usar um shampoo a seco ou pó para retirar a oleosidade. Em segundos seu cabelo estará com aspecto limpo, mas só use uma vez no cabelo sujo, não dá para ficar reaplicando. Esse método também ajuda a levantar a raiz para fazer algum penteado.

juliana-goes-shampoo-seco

5 – Cabelo sem brilho – Para ganhar um brilho imediato, existe um produto que se chama doador de brilho, aplique em pequena quantidade para não pesar o cabelo. Leves borrifadas, já garantem vida ao cabelo. Na foto não aparece a diferença enorme do resultado, mas ao vivo a diferença é enorme.

antes-e-depoisgloss_spray

E você quais truques usa no dia a dia?

Abraços!

Adriana Galhardo.

10 mar

Coloração Pessoal: Kim Kardashian

Não venho aqui para detonar a Kim, de jeito nenhum! Vou apenas mostrar como é importante a análise de coloração pessoal para a sua imagem, facilitando na escolha da cor do cabelo, maquiagem e acessórios.

Cada cor dá um efeito na nossa pele, tudo é levado em consideração, os contrastes, as intensidades, minuciosamente estudado através da análise de cores.

Kim é um mulherão, principalmente quando está com seus cabelos castanhos, essa cor realmente ressalta a beleza dela.

Ela já foi loira, mas como manteve a raiz natural e jogou a cor mais clara para as pontas harmonizou melhor, mas perceba como a pele dela perdeu um pouco da cor e vitalidade.

kim antes e depois

Logo após o parto ela adotou mechas sutis, perto da cor mel, que é uma das cores que iluminam sua pele. Não deu efeito negativo, porque essas cores faziam parte de sua cartela de coloração pessoal.

kim antes e depois

Por fim ela resolveu cortar os cabelos, o que achei super elegante, sua beleza ressaltou muito mais. Ao platinar os fios, sua pele novamente ficou pálida e sem viço. Porque desta vez ela além de não usar a cor de sua cartela, também não está com o contraste e intensidade ideais.

kim antes e depois

Muitas vezes as cores  erradas podem até envelhecer uma pessoa, passar uma imagem de pessoa abatida, triste, as vezes a pele pode ficar manchada (encardida) e não adianta passar o make que for que não vai ajudar muito. Se você não pode pagar por uma análise de cores ainda, tente não ir de encontro ao que a natureza lhe deu, se quer clarear, faça isso aos poucos e perceba até que ponto você pode ir e pode ser corrigido com um tonalizante.

Bjos!

Adriana Galhardo.