Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
12 dez

Tipos de Estilo Masculino

Cada pessoa tem um estilo único e pessoal. Ninguém tem só um estilo, geralmente dois ou três. Nosso estilo deve refletir o que somos e  refletir todas as mudanças que se passam em nossas vidas: se você é jovem, adulto, tem um emprego novo, um cargo novo, o estilo de vida que leva, etc.

A melhor saída é contratar um profissional (personal stylist/consultor de imagem) que vai te ajudar a definir qual é o seu estilo e qual o estilo de vida que o cliente leva: se sai muito, para onde sai, se pratica esportes, ambiente profissional, dentre outros. Depois que sabemos tudo a respeito do cliente, ajudamos a compor um visual que transparece no real a imagem que ele quer passar,  isso inclui: mudanças no jeito de usar as roupas, comprar roupas novas, mudar corte de cabelo, sapatos, acessórios. Já ouviram a frase: “O traje não faz o monge, mas recomenda”, e se esse monge estivesse vestido com roupas de couro e botas? Quem imaginaria que é realmente um monge? Por isso quando compomos nossa imagem ela deve passar realmente o que é!

Se você vai com roupas casuais a um ambiente de trabalho que é mais formal, vai ser muito mais difícil de conseguir uma promoção, ou pior, talvez nem consiga.

Vou explanar sobre alguns estilos  masculinos, mas lembrem-se nunca temos só um estilo. O bom do guarda-roupa masculino é que ele dura muito mais do que o feminino, porque as tendências não mudam tanto, são raros os homens que as seguem.

Por isso mesmo o guarda-roupa masculino deve ser bem selecionado: bom cortes e caimentos, tecidos bons e duráveis e tudo tem que ser prático e eficiente.

Veja alguns estilos:

Estilo Casual/esportivo: É aquele homem prático, caasal, básico, que gosta de conforto na hora de se vestir, geralmente usa roupas em cores neutras e/ou vivas em tecidos firmes e texturados. Gosta muito de bermudas e camisetas, jeans é a palavra-chave do seu estilo, pois combina com tudo! Sapatos somente os confortáveis.

Estilo casual, esportivo, masculinoEstilo casualEstilo casual

Estilo Tradicional: É aquele homem que prima pela organização é super formal e conservador, por vezes parece nem ter estilo próprio. Suas roupas possuem cortes retos, sem muitos detalhes em cores sóbrias. Geralmente gosta de usar terno e gravata para tudo, o máximo de sua casualidade e uma camisa pólo com calça mais formal. Sempre usa sapatos e não se permite looks ou acessórios mais despojados.

Estilo tradicional, formalEstilo tradicional, formal

Estilo Elegante: É um homem charmoso que não anda desalinhado. Super exigente passa um ar de imponência, suas roupas são bem costuradas e  boa qualidade e caem como uma luva no corpo. As cores são discretas, sem estampas, sempre muito chique. Suas roupas preferidas são terno bem alinhados que deixem com ar elegante como: parkas alongadas, ternos, sobretudos, camisas elegantes, calças de alfaiataria.

Estilo eleganteEstilo eleganteEstilo elegante

Estilo romântico: É aquele homem que é romântico e ao mesmo tempo elegante. Não gosta de roupas estruturadas e sim as que valorizam o corpo de uma forma mais suave, usam lã, tricô, tecidos lisos em cores leves, claras que sejam monocromáticas (uma cor só) ou cores parecidas.

Estilo românticoEstilo românticoEstilo romântico

Estilo criativo: É aquele homem totalmente oposto do tradicional, ele gosta de se aventurar e é confiante, gosta de misturar cores, estampas e usa todos os tipos de tecido. Geralmente ele usa roupas de vários estilos misturados, tipo: calça social com camisa estampada e sapatos casuais.

Estilo criativoEstilo criativoEstilo criativo

Estilo sexy: É um homem super vaidoso, cuida do corpo, é confiante e sensual. Geralmente usam roupas grifadas, gosta de moda. As suas roupas devem abraçar o corpo mostrando sua forma ou aparecer alguma parte dele. Seus ternos são slim, camisas mais ajustadas, calças jeans que ressaltem seu corpo, também usa sobretudos ou trench ajustados na cintura, nada na sua silhueta ficará largo demais ou casual demais. Sapatos sempre os melhores e de preferência que estejam na moda.

Estilo sexyjude law]terno slim

Estilo moderno: É o homem sofisticado que gosta de moda e geralmente segue tendências.  Suas roupas tem formas estruturadas, destacando os ombros. Ele usa cores neutras ou vivas, isso vai depender da tendência atual.

Estilo moderno masculinoEstilo moderno Estilo moderno

Para dicas de estilo masculino no trabalho visite meu site sobre Consultoria de Imagem Profissional – Estilo Corporativo.

pagseguro

Bjos!

Adriana Galhardo.

Comments

comments

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!

%d blogueiros gostam disto: