Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
3 nov

Tendência: decote ombro a ombro

O decote ombro a ombro apareceu em vários desfiles e está invadindo as ruas, quer saber como usar os melhores modelos para seu tipo físico, confira logo abaixo!

Como usar

Ao contrário do que dizem este decote não é muito democrático, por ser uma linha horizontal ele pode não chegar ao resultado esperado, a regra de ouro é: Experimente! E claro, tenha um olhar crítico!

O ponto positivo é que este decote deixa qualquer look mais feminino e sexy, mas não pode ser usado no ambiente de trabalho, pois deixa muita pele à mostra.

Vou listar agora pelo tipo físico como usar o decote:

CORPO PÊRA

Pessoas que tem um bumbum naturalmente avantajado possuem ombros bem estreitos, e o decote ombro a ombro ajuda a equilibrar as medidas, um bom truque é usar um modelo que seja acinturado e uma peça soltinha na parte de baixo.

ombro a ombro, corpo pêra, ladylike

 

CORPO RETÂNGULO

O corpo retângulo possui medidas iguais de ombro cintura e quadril, este modelo pode ajudar a criar forma no corpo, pois aumenta o ombro e você pode fazer um blusê criando também uma cintura. Outro modo de usar como na foto abaixo, deixar a parte de cima mais sequinha e a parte de baixo mais fluída.

decote ombro a ombro, ladylike, corpo retângulo

 

CORPO AMPULHETA

Esse corpo já possui medidas equilibradas, ombro e quadris tem tamanhos iguais e a cintura mais fina. Neste caso seu ombro ficará mais exposto e seu corpo tenderá a um triângulo invertido, mas se os ombros estão em dia, vale a pena usar! Quem tem seios maiores vão sentir uma dificuldade na hora de escolher o modelo, tenha um bom sutiã como aliado!

decote ombro a ombro, corpo ampulheta

CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO

Esse modelo realmente não favorece este tipo de corpo, pois o ombro já é largo e os seios são maiores, então usando este decote vai alargar ainda mais os ombros e ressaltar as pernas mais finas. Se você realmente quer usar mesmo tendo esse biotipo, procure por peças que não façam contraste na parte de cima e que seja mais soltinho e estampado na parte de baixo. Uma boa alternativo é usar o decote ombro a ombro com recortes que quebram a linha horizontal como nos modelos abaixo, mas lembre-se a parte de baixo sempre deve chamar mais atenção e ser mais clara que a parte de cima, equilíbrio é tudo!

decote ombro a ombro, corpo triângulo invertido

 

CORPO OVAL

Quem tem este tipo de corpo possui ombros estreitos, não tem cintura, pois ela geralmente é ovalada e o quadril é ligeiramente mais estreito também. O segredo aqui é achar a peça ideal, que não vá deixar a pessoa quadrada. Ele deve ter modelagem soltinha, criando um blusê, onde seria a cintura ou ligeiramente mais baixo. Use mangas 3/4 para potencializar o efeito emagrecedor. Este truque pode ser usado também para quem está acima do peso, evite modelagens coladas ao corpo.

decote ombro a ombro, corpo oval

E aí surgiu alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Abraços!

Adriana Galhardo.

Comments

comments

1 Comment
  • Fernanda Trein

    Oi Adriana! Eu sou retângulo e adorei a inspiração do vestido! Acho ombro a ombro muito charmoso! Beijo!

    3 de novembro de 2015 at 10:58 Responder

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!

%d blogueiros gostam disto: