Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
11 abr

Trend: Vestido de camurça

vestido de camurça

Saiba como atualizar seu guarda-roupa com o vestido de camurça.

O inverno está próximo e cadê o frio? Quando penso em inverno numa cidade como Goiânia, que o inverno não é rigoroso e nem chega perto disso, componho as capsulas de inverno para as clientes, priorizando as cores e texturas que caracterizam o inverno, mas de uma maneira que possa ser usado, mesmo se bater o calor.

O vestido de camurça ou suede é um deles, um couro que pode ser usado até no verão, porque não esquenta tanto e que “tem cara” de inverno.  Muito importante olhar na composição, pois temos algumas camurças “sintéticas” e elas podem aquecer mais do que o natural;

23 nov

Na moda: maxibrincos

Saiba como usar os maxibrincos da temporada.

Nesta temporada os brincos não vem grandes, eles estão gigantes! Ao contrário do que pensam os maxibrincos não são pesados, são feitos de materiais leves para garantir que não deformem a orelha.

A dica mais importante para este acessório é: não use com colares, pois ele já chama bastante atenção.

Rostos Finos

Para quem tem o rosto mais fino evite usar os brincos alongados, prefira os mais cheinhos e redondos.

Rostos arredondados ou quadrados

Para rostos arredondados o importante é usar brincos que faça uma linha vertical, ou seja, alongados, como pingos, argolas finas, etc.

Rostos ovalados

Para rostos ovais é permitido quase tudo, tenha cuidado somente com o tamanho, se seu rosto é muito pequeno, não escolha um tamanho muito grande e isso vale para todos os formatos.

A melhor forma de combinar sem exageros é combiná-los a roupas de corte ou cores mais simples, sendo assim não corre o perigo de pesar no visual.

Veja abaixo alguns modelos para se inspirar:

maxibrinco

Água de Côco

maxibrincos

GIG Couture

maxibrincos

Salinas

maxibrincos

Tryia

maxi brincos

Juliana Jabour

Beijos!

Adriana Galhardo.

16 nov

MINISSAIA O RETORNO

Elas não vieram tirar a vez das midis, mas veio somar para o verão ser mais fresquinho. Desde  o inverno estamos vendo o retorno suave da minissaia.

O modelo que está em evidência é aquela mais abertinha na barra (Shape A), ela é jovem e romântica.

minissaia

Até que idade usar minissaia?

Opiniões se dividem quando o assunto é até que idade. Na minha humilde opinião e é só minha, a peça se restringe até os vinte e poucos anos, mas há quem use até os quarenta, depois disso até quem tem corpão, não pega bem usar.

Em que corpo a minissaia cai bem?

A peça fica ótima em quem tem pernas e coxas finas, pois a barra para no meio das coxas ou um pouco mais acima e tende a alargar essa região. Então se você tem coxas grossas vão parecer maiores ainda.

Quem é baixinha pode se beneficiar do uso da minissaia, porque ela alonga as pernas, já para quem é alta, o melhor é usá-las acompanhadas de sapatos que tenham algum detalhe no tornozelo, para dar uma quebrada na altura.

Como usar a minissaia sem ficar vulgar?

Um erro muito comum é usar a minissaia a blusas decotadas, se usadas com camisas e blusas mais fechadas, encontramos um equilíbrio e acaba ficando mais elegante.

Agora algumas imagens para vocês se inspirarem!

2015-summer-fashion-runway-Alexa-Chung-street-style-uma-linha-mini-saia-slim-&uacute

carven-rtw-paris-inverno2016-1-654x980

mini-saia-b

giambattistavalli-verao-rtw16-paris-1-654x983

lanvin-resort-2016-foto-1-654x981

wpid-Black-Leather-Skirt-Street-Style-2014-2015-5

Beijos!

Adriana Galhardo.

3 nov

Tendência: decote ombro a ombro

O decote ombro a ombro apareceu em vários desfiles e está invadindo as ruas, quer saber como usar os melhores modelos para seu tipo físico, confira logo abaixo!

Como usar

Ao contrário do que dizem este decote não é muito democrático, por ser uma linha horizontal ele pode não chegar ao resultado esperado, a regra de ouro é: Experimente! E claro, tenha um olhar crítico!

O ponto positivo é que este decote deixa qualquer look mais feminino e sexy, mas não pode ser usado no ambiente de trabalho, pois deixa muita pele à mostra.

Vou listar agora pelo tipo físico como usar o decote:

CORPO PÊRA

Pessoas que tem um bumbum naturalmente avantajado possuem ombros bem estreitos, e o decote ombro a ombro ajuda a equilibrar as medidas, um bom truque é usar um modelo que seja acinturado e uma peça soltinha na parte de baixo.

ombro a ombro, corpo pêra, ladylike

 

CORPO RETÂNGULO

O corpo retângulo possui medidas iguais de ombro cintura e quadril, este modelo pode ajudar a criar forma no corpo, pois aumenta o ombro e você pode fazer um blusê criando também uma cintura. Outro modo de usar como na foto abaixo, deixar a parte de cima mais sequinha e a parte de baixo mais fluída.

decote ombro a ombro, ladylike, corpo retângulo

 

CORPO AMPULHETA

Esse corpo já possui medidas equilibradas, ombro e quadris tem tamanhos iguais e a cintura mais fina. Neste caso seu ombro ficará mais exposto e seu corpo tenderá a um triângulo invertido, mas se os ombros estão em dia, vale a pena usar! Quem tem seios maiores vão sentir uma dificuldade na hora de escolher o modelo, tenha um bom sutiã como aliado!

decote ombro a ombro, corpo ampulheta

CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO

Esse modelo realmente não favorece este tipo de corpo, pois o ombro já é largo e os seios são maiores, então usando este decote vai alargar ainda mais os ombros e ressaltar as pernas mais finas. Se você realmente quer usar mesmo tendo esse biotipo, procure por peças que não façam contraste na parte de cima e que seja mais soltinho e estampado na parte de baixo. Uma boa alternativo é usar o decote ombro a ombro com recortes que quebram a linha horizontal como nos modelos abaixo, mas lembre-se a parte de baixo sempre deve chamar mais atenção e ser mais clara que a parte de cima, equilíbrio é tudo!

decote ombro a ombro, corpo triângulo invertido

 

CORPO OVAL

Quem tem este tipo de corpo possui ombros estreitos, não tem cintura, pois ela geralmente é ovalada e o quadril é ligeiramente mais estreito também. O segredo aqui é achar a peça ideal, que não vá deixar a pessoa quadrada. Ele deve ter modelagem soltinha, criando um blusê, onde seria a cintura ou ligeiramente mais baixo. Use mangas 3/4 para potencializar o efeito emagrecedor. Este truque pode ser usado também para quem está acima do peso, evite modelagens coladas ao corpo.

decote ombro a ombro, corpo oval

E aí surgiu alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Abraços!

Adriana Galhardo.

8 out

Tendência: Gender Neutral

Não sabe o que é gender neutral? Então anote, pois vai ouvir falar desta tendência. Ela surgiu de mansinho nas temporadas passadas com o normcore e agora avançou para gender neutral, veja abaixo como conciliar a tendência com seu estilo pessoal.

Untitled design (4)

Esta tendência veio substituir o normcore e nada mais é uma releitura de peças unissex (peças que possam ser usadas por homens e mulheres). Ou seja nas próximas compras dê uma passada pelas lojas e departamentos masculinos para se atualizar. Eu confesso que adoro esta pegada street e vou tentar me adaptar a esta nova tendência, claro usando o que realmente ficar bem em mim.

O segredo é não se perder e sair comprando tudo masculino, seja fiel a seu estilo pessoal!

É claro que você não precisa se montar toda de roupa masculina, mas a idéia é que boa parte seja unissex: um sapato oxford, uma gravata, um chapéu, o corte de alfaiataria, calças boyfriend e por aí vai.

ESTILO ALTERNATIVO

O estilo mais alternativo ou criativo, vai adorar esta idéia.

Gender Neutral

ESTILO SEXY

Para um estilo mais sexy, uma boa opção é usar as peças abusando do decote e saltos.

Estilo Sexy, Smoking

ESTILO ELEGANTE

Você pode levar a tendência ao pé da letra e usar um look mais certinho, para um estilo elegante:

unissex

ESTILO TRADICIONAL

Se o seu estilo é um clássico mais tradicional, também pode abusar desta tendência:

estilo tradicional

ESTILO ROMÂNTICO

Para quem é romântica, pode fazer da gravata um laço, usar um blazer em cor pastel, por dentro pode coloque uma blusa de renda para dar uma quebrada:

Romântico

Não esqueça de deixar alguns elementos femininos, como o cabelo solto, make mesmo que seja básico:

Gucci

E você vai aderir esta tendência?

Bjos!

Adriana Galhardo.