Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
9 jan

Roupas de trabalho: Para homens

A maioria dos homens dizem não se importar com o visual, mas na verdade não querem é dar o braço a torcer, eu vejo isso em consultorias masculinas. Um visual correto pode te levar até a uma promoção. Não é um bicho de 7 cabeças, o visual masculino é mais fácil de ser trabalhado, principalmente no ambiente corporativo. Primeiro faça uma análise do seu ambiente de trabalho, é formal? Homens usam costumes (ternos). É informal, mas nem tanto? Homens usam calça e camisa social. É informal? Homens usam pólos, camisetas, etc. Devemos ver estes detalhes para adequar ao ambiente de sua empresa.

O ideal é que de tempos em tempos (6 meses) dê uma revisada no closet atrás de peças que estejam desgastadas para que sejam excluídas, as mesmas devem ser substituídas. A mesma atenção deve ser dada aos sapatos e cintos, se estiver desgastado ou muito marcado deve ser substituído.

Tenha sempre o cuidado de usar peças bem passadas sem vincos.

Um detalhe super interessante para ser levado em conta é a coloração pessoal – Faço sempre a análise de cores para saber a tonalidade certa para usar nas camisas e blazers, pois a cor errada empalidece, envelhece, dá um ar de cansaço e até olheiras.

A combinação entre sapatos e meias devem ser iguais: sapatos pretos + meias pretas, sapatos marrons + meias no mesmo tom. O cinto deve combinar com os demais tons.

sapatos e meias

Para ambientes formais deve-se usar costume: terno, camisa social e gravata.

Para quem tem que usar costume: Um ambiente extremamente formal, neste caso usa-se o terno, com sapatos sapatos sociais de excelente qualidade. Dúvidas na hora de combinar a gravata com o terno? Use sempre um tom da camisa, lisas ou de listras. A gravata mais larga é mais formal, então neste ambiente não use as slim.

roupa de trabalho masculina, terno

Sem costume, mas mesmo assim formal: Neste ambiente formal, permite-se excluir o blazer, eu prefiro que usem gravatas, mas vai depender do ambiente, se todos no trabalho não usarem, não use. Mesmo sendo um pouco menos formal, deverá usar acessórios formais.roupa de trabalho masculina

 

Ambientes informais: Neste ambiente é permitido quase tudo, mas lembre-se você está no seu trabalho e deve passar uma ótima imagem. Usando a camisa por dentro da calça da um ar mais arrumadinho, mas pode se usar também aberto sobre uma camiseta lisa. Evite camisetas que sejam estampas, fica parecendo estagiário. Não use cintos muito casuais. Para os dias de reunião jogue um blazer sobre a camiseta. Jamais use bermudas, mesmo sendo casual friday.

roupa de trabalho masculina

Bjos!

*Imagens: Google Images.

Adriana Galhardo.

Comments

comments

No Comments

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!

%d blogueiros gostam disto: