Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
29 jul

Planejamento é a base de um bom guarda-roupa

consultoria de imagem, personal stylist

Muitas vezes me deparo com a seguinte frase: “Não tenho tempo para pensar no que vestir”. Isto pode soar como bobeira, mas a questão é que impacta toda a sua rotina.

A pessoa que não se sente bem vestida não se sente autoconfiante, pensa que é bobeira? Imagine sair com uma calça pijama para comprar algo no mercado da esquina e você vê alguém que não queria que te visse assim, se for alguém que você está de olho a muito tempo? Ou pior se for seu chefe ou um cliente em potencial?

Quem tem uma rotina muito apertada deve fazer um planejamento do guarda-roupa para que situações assim não ocorram. O primeiro passo é se livrar do que está estragado ou que você não acha que faz seu estilo mais. Coloque tudo o que tem sobre uma cama e analise.

Você está feliz com o que tem? Você tem tudo o que precisa? Deixe somente o que vai usar, não esqueça dos acessórios.

Veja suas calças e saias, quantas tem? Elas devem combinar com pelo menos 3 partes de cima. Sobre as partes de cima, elas deverão estar em número bem maior que a parte de baixo, ou o seu guarda-roupa estará em desequilíbrio.

O segredo de tudo é versatilizar, ou seja, fazer seu guarda-roupa funcionar a tal ponto que a maioria das peças se combinem entre si. Combinar tudo, isso é difícil e as vezes somente os profissionais conseguirão fazer, mas faça esse exercício, teste as peças juntas, veja como fica, veja as outras dicas aqui do blog de como combinar peças e faça render tudo o que tem.

Um trabalho que faço com meus clientes é fotografar todo o look pronto e entregar no final, porque quem tem uma rotina corrida não tem tempo a perder, como na frase inicial, com as fotos em mãos tudo fica mais fácil. Faça você também, monte o look, vá para o espelho, está lindo? Fotografe isso vai te ajudar em dias que não puder pensar nisto.

O exercício diário é o que vai te fazer ter a confiança no seu visual, com o tempo será automático se vestir bem, de uma maneira pensada.

Abraços!

Adriana Galhardo.

Comments

comments

5 Comments

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!

%d blogueiros gostam disto: