Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
8 set

Pele de princesa

Todos os dias ficamos expostos a poluição, sol, ar-condicionado, vento, poeira, etc., isso faz com que nossa pele sofra as conseqüências. Vou abordar nesses post sobre a pele do rosto, que é bem mais sensível que o resto do corpo. Precisamos, cuidar do nosso rosto todos os dias, evitando envelhecimento precoce e até problemas de pele.
Nunca é tarde para começar a se cuidar. Eu por exemplo, só comecei a cuidar de minha pele depois da adolescência, ficaram marcas de acne horrorosas, mas graças aos peelings consegui apagar aquelas marcas horríveis.

Primeiramente temos que analisar o tipo de pele:
É uma pele que brilha em todo o rosto? Então é uma pele oleosa.
Sente a pele do rosto toda ressecada? Pele seca.
Sente a pele com brilho apenas na região T (testa, nariz e queixo)? Pele mista a oleosa
É claro que isso é só um resumo e futuramente pretendo falar mais detalhadamente sobre cada pele.
O princípio básico no trato da pele do rosto é: limpar, tonificar e hidratar.
Para cada tipo de pele deve ser usado um produto específico para aquela pele.

Limpar: Usando sabonetes em barra ou líquido para o rosto, gel de limpeza, mousse de limpeza.
Tonificar: A pele deverá ser tonificada, ou seja, deve-se ajustar o ph do seu rosto antes de aplicar o hidratante. Para peles oleosas o ideal é uma loção adstringente e para as demais tônicos.
Hidratar + Proteger: O hidratante poderá conter já o fator de proteção solar, caso o fator seja baixo, reforce com um protetor depois do hidratante. Para peles oleosas e mistas são indicados os hidratantes em gel e para peles secas os hidratante em creme. Para pessoas acima de 25 anos, já poderá usar um creme anti-idade.

Creme para a área dos olhos: Não é só o a face que merece cuidados, os olhos são os que mais indicam os sinais de idade, então hidrate todos os dias, com um creme próprio para essa área. Existem cremes específicos para cada problema: inchaço, olheiras, rugas.

Esfoliação: Uma vez por semana deve-se esfoliar a pele, para remover as células mortas e promover uma limpeza profunda. Você perceberá que sua pele ficará mais macia, depois de uma esfoliação.

Máscara de tratamento: Uma vez por semana, também aplicar uma máscara, que é um verdadeiro SPA, para seu rosto. Dá um up.

Demaquilante: Esse é importantíssimo, todos os dias use para remover a maquiagem, nunca durma maquiada, isso envelhece.

Parece complicado demais? Não é, eu uso uns 3 minutinhos por dia para fazer isso, já é automático para mim, como escovar os dentes.
E cuidar de si nunca é demais, pois você tem que se amar, você merece cuidados. Pense nisso!

BlogBlogs.Com.Br

Comments

comments

No Comments

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!

%d blogueiros gostam disto: