Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
18 ago

O que te inspira?

Aprenda a fazer seu Moodboard de estilo e usá-lo para inspirações.

Começo hoje com essa pergunta “O que te inspira”? Ou quem? A nossa vida é feita de inspirações é uma busca para se encontrar. A inspiração é como se fosse um sonho do que você quer ter ou ser. Vou dizer que tem várias coisas que me inspiram, o estilo de Olivia Palermo (moderno de um jeito simples), artigos de decoração, cor azul (em qualquer tom, minha casa era pintada de azul céu), cachorro, linhas retas, tecnologia, adoro coisas novas! E como tudo isso influencia minha vida? Posso dizer em tudo, porque para tudo que olhar, seja na minha casa ou na maneira que eu me visto ou vivo, tem tudo isso!

draft-13ccb373-c33e-4386-ae38-f8dbcf6f377a

Você pode usar a inspiração a seu favor, para te ajudar na criação do seu estilo pessoal ou da vida! Faça um exercício que vou ensinar agora:

Passo a passo para fazer um Moodboard

Você vai precisar de revista, tesoura, cola e uma cartolina.

material para moodboard

Recorte da revista coisas que você goste, pode ser um artista, uma cor, uma peça, um cenário, não se limite a itens de vestuário tudo é possível! Cole tudo em um quadro ou uma cartolina. Também pode ser feito no Polyvore, mas o quadro você visualiza todos os dias.

Como fazer um Moodboard

Você acabou de fazer um moodboard, sabe o que é isso?

Moodboard é um painel de referências visuais para representar o look and feel (conceito visual) do seu projeto. Ele pode facilitar a sua vida, uma vez que permite que você estampe visualmente as suas ideias em algum lugar, exemplificando cores, texturas, formas e estilos, e facilitar a vida do seu cliente, que vai entender o clima que o projeto final vai começar a ter. Serve não só para projetos de Design, mas para ideias que estão em fase de planejamento visual, em geral. (retirado do site Cutedrop)

Agora pense porque você selecionou tudo isso? Quem são as pessoas que você recortou? O que você admira nestas figuras? Este é o ponto de partida para entender como você se inspira. Levar um pouquinho de cada item para sua vida. Pode ser escolhendo a mesma cor, ou o mesmo sapato, mas não copie tudo, afinal o estilo é seu e tudo tem que ser adaptado a ele.

Um erro que as pessoas tem é de confundir INSPIRAÇÃO com IMITAÇÃO, o que te inspira deve ser adaptado ao seu estilo e não imitar na íntegra aquilo que gostou.

Como aplicar o moodboard ao seu estilo

Vamos supor que escolhi o look abaixo para meu quadro.

Como fazer um Moodboard

Exemplo: Vamos supor que gostei deste look, vou colocá-lo no meu mural de inspiração, mas como vou usá-lo? Vou usar com o que já tenho no meu guarda-roupa, não vou sair pra comprar os mesmos itens e ficar idêntico à foto.

Alguns passos para entender o moodboard:

  • Primeiro o que gostei na foto? Será que gostei do look? Gostei só da blusa? Gostei só do cabelo? Ou será que gostei da postura desta mulher?
  • Segundo vamos usar um item que gostei: gostei da camisa, mas não gosto de poá (bolinhas). O que vou fazer? Se não tenho uma camisa desta no meu guarda-roupa esta será uma inspiração para a próxima compra que farei.
  • Terceiro gostei da calça com a camisa e o cinto usado para acinturar no meu guarda-roupa eu já tenho uma camisa, uma calça soltinha como esta e um cinto. Posso copiar a ideia de usar tudo junto, com as peças que já tenho.
  • Quarto adorei a maquiagem dela, posso guardar para me inspirar na próxima vez que for sair
  • Quinto gostei da cor do cabelo, estou pensando em pintar o meu, acho que vou guardar para não esquecer que esta cor é uma opção.
  • Sexto não gostei do look, mas gostei da postura que ela tem, vou guardar esta imagem para reforçar minha postura também, servirá de inspiração.

E o moodboard é para sempre? Não! Você pode mudá-lo quando quiser! Eu acho interessante fazer a cada nova temporada, anexe uma paleta de cores que queira usar e se inspire, isso vai ajudar a atualizar seu guarda-roupa, mas de maneira que adapte a seu estilo pessoal.

E você! Me diga, quem te inspira? Me manda foto do seu moodboard, vou analisar para você entender um pouquinho do seu estilo. Envie para contato@adrianagalhardo.com.br.

Beijos!

Adriana Galhardo.

Comments

comments

No Comments
  • Katiuscia Rodrigues

    Muito boa idéia. .Vou agora mesmo fazer….
    🙂

    18 de agosto de 2015 at 10:22 Responder
  • najarasantos

    Nossa !! que ideia genial eu preciso descobrir uma expiração .
    Eu estou meia parada no tempo .
    Muito importante esses poste .

    18 de agosto de 2015 at 11:47 Responder
  • Giselle Arruda

    Show! nunca pensei fazer em forma de mural para servir de inspiração de looks, acessórios…fiz sim, mas em um caderno grande as inspirações de decoração de ambiente que via em revistas. Na época estava decorando meu aptº e me ajudou bastante. Pegamos uma coisinha aqui e outra alí e no final deu tudo certo. bj Gi.

    18 de agosto de 2015 at 12:40 Responder
  • Melissa

    Gostei. Vou fazer e mandar para vc. Uso para roupas o aplicativo Remix, vc conhece?

    19 de agosto de 2015 at 15:52 Responder
  • Fernanda Trein

    Eu gosto de usar o Pinterest pra isso!

    10 de setembro de 2015 at 11:26 Responder

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!

%d blogueiros gostam disto: