Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
5 ago

o QUE IMPORTA É A COMPETÊNCIA?

Imagem Pessoal, Imagem no Trabalho

Se você também pensa assim, reflita se não é justamente a sua imagem que está te impendido de ter sucesso. Muitas pessoas banalizam o ato de vestir, como ações automáticas do dia-a-dia. Sua roupa e seu look (o conjunto todo), deve estar bem alinhado com a imagem que você quer passar.

Imagine você! Se estivesse em um hospital e viesse alguém vestido de garçom te atender? Se você estivesse em um restaurante e viesse uma pessoa vestida de bombeiro te atender? Você realmente confiaria nestas pessoas? Com certeza estaria pensando que fosse uma pegadinha ou uma total falta de respeito com você!

Então agora imagine uma pessoa que vai te dar um emprego ou fechar um negócio com você, se não estiver vestido adequadamente eles também tomarão um susto quando te ver pela primeira vez, neste ponto a competência ainda não está em jogo e sim sua aparência. Se neste primeiro momento não mostrar visualmente do que é capaz, talvez nem possam ouvir o que tem a dizer.

Bordões como “O traje não faz o monge, mas recomenda” e “A primeira impressão é a que fica”, odeio ter que dizer isso, mas estão certos. Agora na hora que for se encontrar com alguém, quando for se produzir para a ocasião, pense bem a imagem que quer passar, peça opinião a quem está próximo (que seja sincero).

A primeira impressão que você vai passar, talvez possa ser a única oportunidade que tenha na vida e você vai querer desperdiçar?

Acima de tudo esteja com roupas sem manchas, bem passadas, bem alinhadas, não use cores berrantes se a ocasião for formal, cabelos bem penteados e se for mulher uma maquiagem simples, porém que cubra bem a pele. O perfume deve ser usado para você mesmo e não deve exalar por corredores afora. Discrição é a palavra chave, mas a roupa tem que falar a que você veio, refletir a sua competência.

Pense nisso!

Abraços!

Adriana Galhardo.

Comments

comments

No Comments
  • Letícia

    adorei o texto!
    acho que temos que ter o bom senso e tentar equilibrar, tanto uma boa aparencia, como competencia!
    beijinho, Lê :*

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

    5 de agosto de 2015 at 15:04 Responder
  • najarasantos

    Eu simplesmente ameii esse poste você disse tudo .
    Infelizmente a sociedade é dessa forma , mais você abordou o conteúdo muito bem escrito .

    7 de agosto de 2015 at 20:21 Responder

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!

%d blogueiros gostam disto: