Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
16 jul

Consultoria de imagem masculina não é fashionismo

O público masculino ainda tem muito preconceito quando o assunto é consultoria de imagem masculina. O que acontece é que não há informação suficiente para tirarem a conclusão certa.

Massimo-Dutti-Mens-September-2012-Look-Book-8

Meus clientes me procuram quando estão sentindo alguma necessidade no trabalho, mas sempre com um pé atrás e vem frases engraçadas como: Você não vai me deixar fashion não é? Eu não vou usar essas cores da moda! Eu não uso calça colada! Não vá me vestir como um homossexual!

Meu trabalho é esclarecer, pois assim como as mulheres, os homens também tem seus estilos próprios, então alguns vão querer usar e abusar da moda e outros não, só querem se adequar a um dresscode da profissão e aparecer bem em eventos sociais. Também deve ser levado em conta o tipo físico e as cores certas a serem usadas.

Quando se tem um cargo alto em uma empresa é imprescindível estar bem apresentável e passar confiança através da sua roupa, pois é o primeiro passo para um bom negócio.

Quando digo que a roupa passa a mensagem, muitos riem, mas os dados são claros! 55% da primeira impressão que uma pessoa passa é através do visual, por isso, roupa, cabelo e acessórios devem estar impecáveis. Isso não tem a ver com moda, tem a ver com adequação do vestuário profissional.

Alguns homens sentem dificuldade ao escolher roupas para o lazer, muitos usam roupas muito largas ou casuais demais, a roupa tem que ser pensada até para estes momentos, pois faz parte da sua imagem pessoal. Então pense, de segunda a sexta você usa terno e sai de bermuda e chinelos no fim de semana, em locais que seus clientes frequentam, esta não é uma boa imagem, mesmo em momentos de lazer.

A consultoria masculina visa trabalhar com o estilo do cliente, adequando ao seu tipo físico e rotina. Na consultoria você recebe uma avaliação de estilo, tipo físico, análise de cores, organização do guarda-roupa, acompanhamento a compras e fotos dos looks de acordo com sua rotina. No fim da consultoria, o cliente já está apto para fazer compras sem errar.

Quando seu visual está adequado, você se sente confiante e livre para focar no que é mais importante na sua vida, pense nisso!

Se alguém tiver dúvidas, pode deixar nos comentários.

Abraços!

Adriana Galhardo.

Comments

comments

No Comments

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!

%d blogueiros gostam disto: