Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
18 set

Como andar de salto

Saiba como andar de salto

O salto alto ajuda na postura, levanta o bumbum e nos faz andar de uma maneira elegante, mas temos que saber usar o salto ou o andar elegante pode se transformar em um desastre.

O segredo é treinar eu consigo andar de salto e até correr se for preciso, rsrsrs. Se você não tem costume de andar nas alturas siga os passos abaixo:

1 – Se estiver começando use um salto baixo, a medida que estiver acostumada passe para o próximo santo: médio, depois o alto e por fim os altíssimos.

2 – Os sapatos altos que têm plataforma ajudam no equilíbrio.

3 – Comece pisando com o calcanhar.

4 – Treine em casa. Antes de sair desfilando por aí, teste seu salto em casa, ande bastante com ele antes de ir a algum evento e ter uma surpresa desagradável.

5 – Balance o quadril quando estiver de salto, isso ajudará no equilíbrio.

6 – Quanto maior a curvatura do sapato abaixo do pé, maior será o equilíbrio.

7 – Mantenha a postura, ombros levemente para trás e peito para frente.

8 – Trace uma linha reta e treine: coloque um pé, depois coloque o outro a sua frente, isso fará você mecher mais os quadris e ficará um andar bem elegante, mas você requebrará mais, para isso treine bastante.

9 – Treine o suficiente para não ficar olhando o chão, isso é deselegante.

10 – Essa dica muitas mulheres usam: O ideal mesmo é usar o salto com um número acima e colocar uma palmilha fina. Os sapatos de couro laceam fácil, agora sapatos de verniz, de seda e de cetim não laceiam com facilidade.

Lembrem-se sempre: comprou sapato pela internet,e le é lindo mas está apertado? Leve no sapateiro, empresas como Sapataria do Futuro são ideais. Elas  laceiam o sapato quando estiver apertando muito, se não me lembro até uns 2 números.

Alterne as alturas dos saltos, se ficar sempre usando salto alto você poderá encurtar o nervo da perna e sentir dores fortes.

Nas empresas especilizadas tem umas gelatinas de silicone para colocar no calcanhar para evitar o atrito, ou abaixo dos pés para aliviar a tensão quando o salto for muito alto, tem outras para colocar nas laterais e evitar a formação de joanetes e calos. Para tudo tem um jeito minha gente! O que não podemos é perder o sapato.

Evite andar de salto onde tenha calçadas ou ruas de pedra, além de estragar seu salto você corre o risco de torcer o pé.

Abaixo alguns tipos de salto:

tipos de salto

Veja este vídeo da Isabella Fiorentino, que ilustra bem a maneira certa de andar de salto.

*Imagens: Google, YouTube

Bjos meninas!

Adriana Galhardo.

Comments

comments

No Comments

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!