Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
16 out

Blog Action Day: Direitos Humanos

Hoje não vim falar de moda, mas sim do #BAD13, fundada em 2007, o Blog Action Day reúne blogueiros de diferentes países, interesses e linguagens para o blog sobre um tema mundial importante no mesmo dia. Neste ano falamos sobre Direitos Humanos.

Eleanor-Roosevelt-Direitos-Humanos

Eleanor Roosevelt – presidiu a comissão que elaborou e aprovou a Declaração Universal dos Direitos Humanos

 

Quando se fala em Direitos Humanos aqui no Brasil, a primeira coisa que me vem a cabeça é proteção a bandidos. Claro eles tem direitos, mas porque a lei só vale nesses casos? Cadê os defensores agindo para os nossos direitos que constam na Declaração Universal dos Direitos Humanos?

Só vou falar aqui sobre nossos direitos essenciais, básicos e que por falta de investimento por parte do Governo, se tornaram inacessíveis para muitos.

O que diz a declaração em seu primeiro artigo:

Art. I – Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão  e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.

Educação (Art. XXVI) – Toda pessoa tem direito à instrução. Uma educação de qualidade, para todos! Isso se consegue, garantindo salários melhores para nossos educadores, mais escolas fundamentais, mais escolas técnicas/profissionalizantes e mais faculdades. Nossas escolas param quando os educadores são obrigados a sair às ruas para reivindicar o que lhes são de direito, um salário digno e melhores condiçõesde trabalho. Eles são o alicerce dee nossa educação! Nossas crianças deixam de ter uma aprendizado adequado por isso; eles pagam a conta!

Saúde (Art. XXV) – Todo mundo tem direito à saúde, com qualidade, cuidados médicos e remédios.

Quantas pessoas morrem na porta de hospitais e outras por falta de medicamento. Quantos hospitais sem condição de trabalho e outros que tem equipamentos de última geração, porém, não tem mão de obra!

Segurança (Art. III) – Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança social. Sem investimentos nessa área, nosso país se tornou violento, muitas vezes nos encarceramos dentro de casa com receio do que pode nos esperar lá fora. Não há efetivo suficiente para  garantir a segurança de todos. Os bandidos estão à solta e nós que nos privamos de gozar de liberdade.

Sei tornou-se clichê atacar esses três direitos, mas é uma absurda realidade, o Governo apresenta mudanças e a gente não vê onde estão sendo aplicadas, ou tudo isso fica no papel.

Devemos lutar, todos temos os mesmos direitos, independente da espécie, raça, cor, sexo, etc. (Art. II)

A arbitrariedade praticada contra nós não pode nos calar, devemos lutar arduamente pelos nossos direitos.

Devemos lutar pela igualdade, pela justiça e nos fazer respeitados!

Bjos!

Adriana Galhardo.

Comments

comments

No Comments

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!

%d blogueiros gostam disto: