Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
23 maio

A cor certa muda todo o seu look

Um dos pontos mais importantes que prezo quando faço uma consultoria de imagem é a análise de cores. Porque a cor errada pode detonar o seu look.

Vendo a Anne Hathaway no último evento podemos ver como a cor pode mudar todo o resultado final do look. As vezes vemos um vestido lindo na passarela, mas quando vamos experimentar não fica tão bem. Porque além do caimento, da modelagem certa pro seu corpo, temos que levar em conta a cor da roupa e da maquiagem de acordo com seu tom de pele.

Andando pelas ruas vejo muitos erros quando as “morenas” querem se tornar “loiras”, porque não é toda morena que pode clarear as madeixas. E a maioria erra feio no tom.

No caso da Anne, ela acertou no tom loiro, porque como sua pele é fria o loiro tem que puxar para o frio, ela escolheu o platinado. O problema é que ela ainda não está sabendo lidar com a escolha do make e da roupa. Porque quando mudamos o tom do cabelo, muda tudo, as roupas que antes combinavam quando morenas, não serão as mesmas do loiro.

Exemplo: Anne tem a pele fria, as roupas seguem as cores frias, mas o contraste tem que ser diferente. Porque se usar um contraste muito grande, vai ficar estranho. Inclusive acho que o tom da sobrancelha dela está muito escuro, tinha que dar uma clareada.

As roupas de quando se usa um loiro platinado tem que passar longe do branco, porque pode parecer uma assombração.

Veja a diferença usando uma roupa que não favorece e uma que favorece:

MET, análise de cores, loira

A maquiagem também piorou o look da primeira foto, porque ela continua usando maquiagem para morenas e agora ela está loira, precisa de um pouco de cor para não ficar pálida. Simulei no Taaz,como ficaria um make mais suave e de tom frio, mas com um toque de cor.

Anne Hathaway, antes e depois, loira, análise de cores

Viram como muda a primeira foto é a maquiagem que ela usou, a segunda com um toque de cor nos lábios, um blush suave, para tirar o ar pálido e a sombra puxando para o marrom, que também tem que ser num tom frio. Se ela tivesse feito um make com cor talvez a roupa não teria ficado tão estranha.

Por isso lembrem-se antes de escolher a cor da maquiagem, leve em conta a cor do seu cabelo. Se for morena, pode usar bastante olho marcado e boca apagada, cor nos lábios, etc. Pode abusar dos contrastes.

Se for loira, evite boca apagada, não deixe de usar um blush e procure usar tons próximos do marrom para o contorno dos olhos, porque o preto fica muito carregado. Seu make não pode ter um contraste muito grande, pois vai ficar estranho. O make tem que ser suave, mas não pode faltar cor.

Bjos meninas!

Adriana Galhardo.

Comments

comments

No Comments

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!

%d blogueiros gostam disto: