Posts Recentes: Personal Stylist

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Na Moda: Camisa social de um jeito diferente

Veja hoje como aproveitar sua camisa social para sair. Temos visto muita camisa social transitando pelo street style, mas não da maneira tradicional. A ideia é liberar sua criatividade, para isto basta uma camisa social listrada e uma maneira inusitada de usar. Para dar certo…

Porque investir no couro para o verão

Porque investir no couro para o verão

A idéia de usar couro no verão te deixa com calor? Venha conferir o post de hoje e veja, porque deve investir nesta tendência para o verão. Já tem tempos que o couro deixou de ser artigo de inverno, hoje ele é usado durante todas as…

Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é super tendência de inverno nos street styles de todos os lugares, veja como ela pode ser uma terceira peça super interessante para compor seu look. Nada de pensar que ela é somente para o tempo frio, já usamos no verão em temporadas…

To top
5 set

10 peças essenciais para montar seu guarda-roupa

peças essenciais do guarda roupa

Acho que todos chegam em uma fase da vida que quer mudar o jeito de vestir e se vê perdido. Geralmente jovens que estão chegando na idade adulta ou pessoas que arrumaram o primeiro emprego.

Vou seguir uma lista do Timm Gunn que é um consultor de moda, apresentador e quase um mentor para muitos estilistas nos Estados Unidos. Ele fez uma lista de 10 intens que você tem que ter no seu closet.

Na verdade não gosto muito destas listas, mas para quem está perdido é um começo. Com o tempo a pessoa vai adaptando ao seu estilo pessoal. As roupas que apresentarei são básicas, porque elas vão se mutiplicar com outras.

Siga sempre as regras:

* Compre uma roupa que combine com outras três do seu closet. Ex.: Saia X Tops.

* Veja o que pode ressaltar no seu corpo e escolha as roupas conforme a necessidade. Ex.: Quadril largo – calça sequinha, Muito seio – Blusa sequinha.

* Por fim sempre leve em conta seu estilo, não adianta comprar uma camisa básica se você não é básica, não vai se sentir bem dentro dela.

Pretinho Básico – Esse item não deve ser muito decotado, que é para ser usado em qualquer ambiente e combine com vários acessórios. Vai do trabalho à balada. O tubinho é o mais versátil, combina com todos os estilos. Lembrando que para o trabalho a barra só poderá subir no máximo até dois dedos acima do joelho.

Dicas de styling: Se você for ampulheta (corpo bem definido, tipo violão), procure não usar vestidos muito colados para o trabalho. se você não tiver cintura, use o vestido mais soltinho e acinture com um cinto. Se tiver seios muito grandes, use um modelo com gola em V não muito aberta ou em U. se tiver quadril muito largo, prefira usar um vestido que tenha a saia mais solta embaixo em um tecido não muito estruturado, o tecido deve ser molinho.

image

Trench Coat – Bom, para o tempo de onde Tim mora ele é essencial, aqui podemos usar algo mais leve. Caso queira comprar será muito válido porque ele adiciona elegância imediatamente. Trata-se de um casaco com botões e cinto, pode ser de abotoamento duplo ou não. Para quem é mais básico pode substituir por uma parka. Ele pode ser: branco, bege, preto ou marinho, são cores neutras que combina com várias outras.

Dicas de styling: Se for magrinho use o abotoamento duplo fechado. Se quiser alongar e afinar a silhueta use aberto. Se for muito baixo evite os trench coats maiores, use um tamanho médio e de preferência de cor parecida com a da calça.

image

Calça de Alfaiataria – Calças de corte reto e tecido bom. esqueça das calças coladas, essa deve ter um caimento elegante e não afinar na perna.

image

Saia – É sempre bom ter uma saia, se não está acostumada a usar, procure uma outra calça de corte reto. A saia mais versátil é a lápis, mas também pode ser uma levemente evasê, não precisa ser colada, principalmente se a mesma for transitar no ambiente de trabalho.

image

 

Blazer – Essa é uma peça que toda mulher deve ter, qualquer seja seu estilo. Porque ele pode ser usado em lugares formais ou informais. Dá uma bossa a qualquer look basiquinho.

Dicas de Styling: Para quem tem o tronco largo ou seios grandes o ideal é usar uma modelagem seca, sem muitos detalhes, de cor mais escura e aberto. Para quem tem pouco seio pode usar fechado, tecidos texturizados, estampas, etc. Os melhores são os acinturados, porque a silhueta fica mais definida. Esta peça pode ser em tons neutros, coloridos ou estampados.

image

Camisa Branca – Essa é o básico do básico, não precisa ser precisamente branca, pode ser off-white, pois tem cores de pele que não combina com um branco puro.

image

Vestido Para o Dia – Os modelo ideais são os envelopes (estilo DVF – Diane Von Funtensberg), os chemisiers, os levemente evasês, modelos frescos que não colam no corpo e que de preferência sejam de cores mais neutras para combiná-los com uma camisa aberta por cima, ou um blazer.

image

Suéter de Cashmere – Esse item é ótimo para fazer sobreposições, principalmente se o dia estiver frio, sobre tops ou por baixo de casacos. Ele deve ser feito de cashmere que é uma lã fina, o caimento é impecável, não vai agregar volume ao corpo.

image

Jeans – O jeans reto é o ideal, procure um q
ue abrace seu corpo, mas não precisa ser colado. Sempre tenha um jeans cor azul original (índigo) no seu guarda-roupa.

Dicas de Styling: Se tem pernas finas procure calças de lavagens claras e bigode de gato. Se tem pernas grossas, prefira as calças retas e de tonalidades escuras.

image

Blusa Básica – Tenha alguma blusa coringa no seu guarda-roupa, que seja elegante e combine com muitas peças, para a hora que estamos sem saber o que vestir. O jeito dela você decide, vai depender do seu estilo. Ela não pode ser muito larga, nem muito grudada e deve ser mais simples.

image

Com estes coringas no guarda-roupa, atualizar com itens de moda fica mais fácil, tudo vai casar entre si gerando muitos looks cheios de estilo e o melhor, você se sente segura, pois são peças certeiras de elegância.

Bjos meninas!

Adriana Galhardo.

Comments

comments

No Comments

Deixe aqui sua opnião! Você é muito importante para mim!

%d blogueiros gostam disto: